Conta desativada no Instagram 😔

Para quem está me procurando no Instagram como @biancasousaautora uma péssima notícia: minha conta foi desativada pelo próprio Instagram.

Não sei o que houve. Não recebi nenhum email de aviso, justificativa, direito de resposta, nada! Somente fui descobrir que minha conta foi desativada quando tentei entrar nela na sexta-feira passada, em 01/04/22.

Na hora, subiu a adrenalina no corpo. Mãos tremendo e formigando, coração acelerado. "Alguém invadiu a minha conta!" pensei na hora. Tentei recuperar acesso, mas foi então que descobri que o próprio Instagram desativou a conta

Entrei em contato com o suporte diversas vezes, mas tudo o que recebo de volta são mensagens automáticas pedindo sempre os mesmos dados já fornecidos. 

Uma rápida pesquisa na internet sobre o tema, percebi que desde o final do ano passado isso vem acontecendo com um monte de usuários, comuns ou influencers. Você é desativado do nada! Sem ter feito nada, sem ter o direito de defesa, sem nem ao menos conseguir um suporte decente com um ser humano em vez de um algoritmo estúpido que bloqueia contas aleatórias.

A sensação que fica é a de perda, de roubo, de impotência e desolação. "Como assim não posso fazer nada?" "Mas eu já fiz isso! Já mandei minha foto comprovando que sou eu." mil argumentos jogados ao vento porque não tem ninguém para te ouvir.

Eu ainda não sei o que fazer. Sinceramente, cansei de achar que eu sempre tenho que ter todas as respostas para tudo o tempo todo. Ainda não sei qual caminho seguir. Se faço uma conta nova, se espero mais um pouco. E, quando tiver conta x ou y, o que fazer com ela? O que postar nela? Não sei. Não tenho resposta para nada disso ainda.

Para você que fica ou que veio aqui no meu site, clicou neste post e leu até aqui: OBRIGADA! Aproveita e se inscreve na newsletter para gente não correr mais o risco de perder contato e nunca mais se falar. Já pensou eu lanço um livro super lindo que tem tudo a ver com você e nem ficar sabendo??? Que mundo horrível seria! Então, se garante já. Se inscreve para receber meus emails, é de graça. Prometo não enviar muitos emails. Só em ocasiões especiais. 

____

ATUALIZAÇÃO (23/06/22): Estou com 2 novas contas no Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas