Eu preciso contar uma história para vocês
Escrever um livro é difícil. E, eu já estou no oitavo! Não tinha percebido até ontem. Vê se pode? Quantas coisas incríveis fazemos todos os dias, mas deixamos de notar só porque já virou costume?
O livro novo veio sorrateiro, enveredando aos poucos como aquelas plantinhas que não botamos muita fé, mas, é forte e cresce para todos os lados. Quando me dei conta, a ideia já estava lá, tão pronta à minha espera que eu não tive outra escolha a não ser ouvir o chamado da Floresta de Corvina.
Não sei se você lembra ou sabe, mas dizem que a Floresta de Corvina canta a noite; canta e mata homens desavidados…
Reviravoltas na trama e na vida real
Laços começou como uma releitura da Rapunzel que cresceu tanto até se tornar a própria história. Do conto de fadas, ficou somente os longos cabelos da personagem e uma torre que guarda, não uma donzela em perigo, mas uma vampira.
Por muito tempo, achei que a protagonista de Laços fosse a vampira Lívia, aprisionada por magia numa torre. Acontece que anos depois, descobri, assim, de repente, que a protagonista sempre foi a bruxa!!!
Brianna é quem faz e acontece. Brianna é o ponto de conexão de todas as tramas. Sem ela, a história não andaria, nem teria começado. Teria acabado no momento em que o príncipe nasceu quase morto. Enfim… Brianna é complexa, dual, faz merda tentando acertar e é a protagonista da série Laços de Sangue.
Laços agora é uma série chamada Laços de Sangue
Após a publicação de Laços em 2016, eu achei que minha jornada com Brianna, Lívia e a Floresta de Corvina tivesse terminado. Mas, eu estava enganada.
Em 2019, surgiu a vontade de contar mais histórias vindas desse lugar, dessas personagens. Assim, criei o projeto “31 minicontos de bruxas e vampiros”, no qual, nos 31 dias de outubro, publiquei online 1 miniconto por dia, todos ambientados no universo de Laços. Que saudade estava dos personagens! Eles ficaram felizes com o reencontro também, me contaram coisas que antes estavam em segredo. Foi nesse momento que eu percebi que ainda tinha muita história para contar.
Como Laços São Feitos
Depois do experimento com os minicontos, ficou em mim a vontade de continuar com o projeto, mas outubro já tinha acabado. Laços era uma história só… Foi então que me dei conta, assumi para mim mesma que queria continuar, não tinha jeito; decidi que faria de Laços uma série de livros. Comecei do começo, na verdade, muito antes disso. Como Laços São Feitos se passa antes dos acontecimentos de Laços.
A sinopse:
“Se havia aprendido uma coisa na vida, era que se colhia aquilo que plantava.”
Durante
os festejos de Samhain, a bruxa Brianna se oculta na multidão para
garantir que o plano traçado há anos siga seu curso. Uma promessa feita
de sangue e vingança numa noite fria, exatamente como aquela, por ela e a
rainha de Corvina.
Enquanto isso, o atual rei, um
déspota que, em segredo e despeito, ordenou uma caça às bruxas durante
os festejos, não tem noção do mal que despertará numa noite que tinha
tudo para ser sagrada, mas se torna maldita.
Comentários
Postar um comentário
Deixe uma mensagem carinhosa aqui. A autora agradece!