Contos de Fadas Nórdicos

Que eu sou fascinada por tudo que é mágico e sobrenatural vocês já sabem, né?! Não à toa, meus livros têm sempre essa temática!Gosto de desbravar esse mundo fantástico, cheio de mitos e lendas que contam muito sobre a história da humanidade.
Então, assim que vi o financiamento coletivo do livro "Os melhores contos de fadas nórdicos" pela editora Wish, fiquei enlouquecida. O projeto do livro era a coisa mais linda de perfeita! O design do projeto remetia a arte escandinava, a diagramação das páginas estava perfeito e para finalizar, ainda tinha a curadoria da seleção dos contos, tradução e revisão por profissionais que conheço e adoro. Então, não tive como não me apaixonar pelo livro logo de cara. Comprei um exemplar ainda em campanha, e agora, depois de meses de espera ansiosa, tenho finalmente o meu lindo exemplar em mãos.

Crédito da imagem: Editora Wish.

Retirei meu exemplar lindo no evento presencial promovido pela editora wish que aconteceu neste sábado, 02 de fevereiro de 2019 na Taverna Medieval, na Vila Mariana em São Paulo.
O evento foi "meio que surpresa", acredito que ninguém esperava que houvesse um evento presencial, então foi bacana ter esse espaço tematizado para comemorar o sucesso da campanha de financiamento no bar (ainda que o local em si tenha sido desorganizado, o que foi um pouco chato).
Junto com o livro, veio uma sacolinha de algodão (tipo ecobag) para guardar o livro, uma revista, um card de ilustração exclusiva e um descanso de porta. Tudo com a maior qualidade e capricho. Estou realmente apaixonada pelo trabalho da editora Wish.
As fotos do lançamento, você confere aqui. As que tirei infelizmente ficaram péssimas! Tem dias que não estamos fotogênicos... Fazer o que?!

Sobre os contos:

Já li cerca de 6 contos, além da introdução e biografia dos autores. Estou adorando tudo. Escrita fácil, fluída. Ilustrações de época originais que te levam a mergulhar ainda mais fundo nos contos de fadas. Impecável!
Pretendo relatar aqui neste post mesmo, minha opinião sobre os contos escolhidos e também o viés interpretativo deles. Ok? Aguardem!


Comentários