Antologia "Quando o universo conspira"


Quem me acompanha nas redes sociais já sabe, mas para quem ainda não está sabendo, aqui vai a notícia de um dos projetos que estou participando:
A antologia de signos "Quando o universo conspira" publicado pela da Editora Coerência e, que pode ser adquirido no site da editora. O evento de lançamento ainda não tem data definida, mas com toda certeza estará à venda na Bienal do Livro SP 2018.
O livro está a coisa mais linda e estou muito orgulhosa por fazer parte do projeto que tem as autoras Glau Kemp e Giovanna Vaccaro como organizadoras.

Abaixo, a sinopse para vocês darem uma conferida:

Quando o universo conspira até os casais mais improváveis podem ficar juntos. Os desencontros são atalhos do destino para unir pessoas e as histórias escritas nas estrelas são cheias de reviravoltas. Os doze signos do zodíaco estão neste livro com um conto especial para cada um deles e não se assuste se o seu mapa astral parecer um desses contos. Se apaixone por incríveis histórias de amor que podem acontecer em uma cafeteria ou um reino distante.
“Acredite no que quiser, pode ter sido o destino, a boa e velha força do tempo ou até que fomos feitos em par, um, alma gêmea do outro, mas seja o que for deve estar escrito em algum alugar. Eu acredito que esteja escrito nas estrelas.

Um pouco sobre o meu conto: 

"Escrito nas estrelas" é o meu conto nesta antologia que representa o signo de escorpião. Tido como vingativo, possessivo e passional, neste conto trago também o outro lado deste zodíaco, apaixonado e que não desiste fácil.
A história começa com Mari, uma pisciana toda mística que acredita em signo e que foi profundamente marcada por eventos do passado, a ponto de se fechar para o mundo real e mergulhar de cabeça no mundo dos livros, onde ela podia ter a segurança de um final feliz. Na adolescência, conhece Jorge (escorpiano) que é seu total oposto: popular, apaixonado pela vida e nada estudioso. De alguma maneira, eles fazem a amizade funcionar, e, em certo ponto, se apaixonam, mas por serem de "mundos tão diferentes" não conseguem se declarar um para o outro. Como resultado da demora em assumir os próprios sentimentos, influências externas os afastam, o tempo sendo um dos fatores. Anos mais tarde se reencontram numa livraria e muito água vai rolar para poderem dar um ponto final ou uma vírgula nessa história de amor escrito nas estrelas.
*Sinopse feita de última hora, mas espero que tenham entrado no clima amorzinho do conto. Haha! Nem só de dark fantasy e terror vive essa escritora, viu só?!

Se ficou interessado em adquirir o livro, ler o meu conto do signo de escorpião e os demais do zodíaco, clique aqui.

Comentários